ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal Ajude votando: Energia preço justo!

Ajude votando: Energia preço justo!

>> WikiLeaks revela preocupação do Vaticano com os evangélicos
>> Juiz afirma que continuará anulando casamentos gays
>> Centenário da Assembleia de Deus é destaque no Jornal Nacional
>> Aline Barros renova contrato com a gravadora MK Music
>> Deputados franceses votam contra legalização de casamento gay
"A energia brasileira é uma das mais caras do mundo, quando tem tudo para ser a mais barata. Isso pode mudar. Isso tem que mudar!"

Segundo o site oficial da campanha "Energia preço justo" que tenta lutar contra o abusivo valor da energia distribuída no País. "No Brasil, 77% de toda a energia produzida vêm de usinas hidrelétricas, a fonte mais barata que existe. Mas a construção das usinas e sistemas de transmissão e distribuição é um investimento bilionário. Para viabilizar essa construção, o governo faz contratos de concessão com empresas e o investimento é recuperado cobrando-se um valor adicional nas contas de luz. Portanto, quem paga pela construção do sistema elétrico é o consumidor. As contas são mais altas no período de amortização. Porém, passados 35 anos, limite máximo definido pela lei para a recuperação do investimento, a tarifa tem que baixar, e muito..."

A página também afirma que tal dívida já foi paga, tendo as concessões das usinas mais antigas do Brasil terem sido vencidas em 1995. Ainda segundo o site "Na época, as companhias receberam compensações bilionárias, equivalentes a aproximadamente 144 bilhões de reais, em valores de hoje. Além disso, tiveram seus contratos prorrogados sem leilão, sem concorrência, por mais 20 anos, totalizando uma media de 56 anos de concessão. Ou seja, os brasileiros já estão pagando essa conta há mais de cinco décadas. Tempo mais que suficiente para pagar os investimentos. Esses contratos vencerão de novo em 2015."

Só nos resta fazer nossa parte votando. Parece até brincadeira, mas em tempos em que um simples vídeos engraçada hospedado em um site de vídeos ganha rapidamente 1.000.000 de acessos, no momento em que escrevo, o site da campanha contabiliza apenas pouco mais que 148.300 votos!

Assim, fica aqui o meu pedido em nome de todos os brasileiros: "VOTA GALERA!!!" Faça sua parte, vote, divulgue, entre em campanha! Isto é para o bem de todos, é para o bem do país!

Vamos também medir a força que temos, assim, por favor, todos que votarem deixem um comentário aqui!

Acesse: http://www.energiaaprecojusto.com.br

Para indicar aos seus amigos: http://www.energiaaprecojusto.com.br/indique.asp



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." I Timóteo 4:12

[Inclua em seu site]



 


Publicidade