ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal Jesus mentiu, sugere reverendo da Igreja Quadrangular

Jesus mentiu, sugere reverendo da Igreja Quadrangular

>> Pastor ordena que mulheres de sua igreja não usem calcinha nem sutiã
>> Pastor Silas Malafaia diz por que você deve votar em Bolsonaro: "a vida do cara é limpa"

Segundo petição criada no Avaaz, o reverendo Mario de Oliveira, havia sugerido que Jesus "mentiu" ao falar sobre pecados contra o Espírito Santo. A petição, que no momento, conta com mais de 2000 assinaturas, é direcionada ao Conselho Nacional e Comissão de Ética Nacional da Quadrangular sob declaração de ser contra heresias e blasfêmias da Convenção Nacional Quadrangular 2018.

Mario de Oliveira

Confira abaixo as supostas citações do reverendo que constam da petição:

1 - Contra a Bíblia, a Palavra de Deus revelada;

“Porque a Bíblia fala de algumas passagens, né, algumas passagens, né, algumas... alguns fatos que eram parábolas, Ele falava por meio de parábolas. O que que eram parábolas? Não eram fatos acontecidos, mas eram exemplos. Inclusive, fiz uma pesquisa a respeito do livro de Jó e a conclusão dos pesquisadores é que Jó, na verdade, não foi um personagem real, foi uma coisa, uma história criada para alicerçar a fé, que é uma história boa e bonita.” 
(Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Ezequiel entende Jó como personagem real, de acordo com Ez 14.12-14: 

“Veio ainda a mim à palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais. Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e JÓ, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS.” Ou o profeta inventou ter recebido essa fala de Deus? (Grifo nosso. Somente essa declaração basta para sabermos que Jó, foi um homem real.)

E quando o rev. Mario de Oliveira foi falar sobre Ananias e Safira disse:

“EU QUERO CRER, meus amados, que esta não foi uma história, NÃO FOI UM ACONTECIMENTO VERDADEIRO. Primeira hipótese. Não foi um acontecimento verdadeiro. Mas EU QUERO CRER que essa passagem de Ananias e Safira foi uma HISTÓRIA CRIADA para AMEDRONTAR, para ASSUSTAR OS CRENTES E CHANTAGEÁ-LOS para TRAZER DINHEIRO e colocar NOS PÉS DOS APÓSTOLOS OU DISCÍPULOS”. (Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

2 - Contra Cristo;

"Aí, eu comecei a conversar com muitos teólogos. Nenhum deles definiu pra mim qual é o pecado contra o Espírito Santo. Eu cheguei a uma conclusão: QUE NÃO EXISTE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO. 
(Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Mateus 12.30 – 31 diz:

"Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha. Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, MAS A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO NÃO SERÁ PERDOADA.” Fonte de referência Equipe Biblia.com.br . 

3 - Contra o Espírito Santo de Deus;

"E eu passei, então, a procurar, tentar descobrir o que que é pecado contra o Espírito Santo. Pra começar, como é que você pode pecar pra uma pessoa que você não vê?" (Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

4 - Contra a fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular;

“...Eu fico pensando, às vezes, na Aimee, e eu fico emocionado, irmãos! Mas não porque ela era uma santa, não. Não porque ela era uma mulher perfeita... Porque, talvez, EU ACHO QUE ELA PECAVA MUITO MAIS DO QUE EU... Ela tinha suas reservas. DE VEZ EM QUANDO ELA SUMIA, FICAVA DESAPARECIDA... (Risos)... Não é!? DAVA UMAS ESCAPADINHAS... UÉ... MAS NINGUÉM É DE FERRO, NÉ, IRMÃOS!? NINGUÉM É DE FERRO.” (Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

E também contra os pastores:

"TEM MUITO DIABO DISFARÇADO DE PASTOR! TEM MUITO PASTOR QUE É O DIABO! DÁ UMA OLHADINHA DO SEU LADO AÍ... DÁ UMA OLHADINHA DOS DOIS LADOS... DE UM LADO, E DO OUTRO... CALMA! NÃO ACABOU AINDA! AGORA DIGA, AGORA DIGA, AGORA DIGA... VOCÊ OLHOU DOS DOIS LADOS? OLHOU BEM? PSIU! ÓH! OLHOU DOS DOIS LADOS? OLHOU BEM? AGORA DIGA: O SANGUE DE JESUS TEM PODER! ELE CAIU?” (Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

5 - Contra o Estatuto e sua Declaração de Fé. 


Todas as falas do Rev. Mario de Oliveira depreciam pilares da declaração de fé da Igreja do Evangelho Quadrangular, ele fala da volta de Cristo, insistir na pregação de que ele voltará é psicose, falar do novo nascimento com insistência é psicose, vejam a fala do reverendo:

"Se não me falha a memória, A BÍBLIA FALA DE NASCER DE NOVO, DE UM NOVO NASCIMENTO APENAS UMA VEZ..Alguns eu vou falar mais. ESSA PSICOSE DO NOVO NASCIMENTO também foi inofensiva; ESSA PSICOSE foi inofensiva”. (Fala degravada da pregação do Rev. Mario de Oliveira).

Confira a petição na integra.