Home

Sagrado: programa da rede Globo reúne representantes de diversas religiões

>> Aborto é obra do Demônio
>> Pastor ordena que mulheres de sua igreja não usem calcinha nem sutiã

SagradoCom duração de dois minutos, o programa Sagrado vai ao ar na TV Globo diariamente às 6h05. Às sextas-feiras, o programa Mais Você debate o tema da semana. E aos domingos, às 6h50, os programas são reunidos em uma edição especial de 10 minutos. O Canal Futura exibirá diariamente as peças em dois horários: às 7h25 e às 18h45.

Representantes religiosos:

Entre os líderes religiosos que participam do programa, estão o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista de Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS.

Elenco da Globo:

"Todas as peças da série Sagrado iniciam com uma participação de atores e atrizes que, de alguma forma, estão relacionados à religião de cada episódio. Nem todos professam a tradição que representam, mas aceitaram participar por entenderem que o projeto contribui para um importante debate de ideias e com a liberdade religiosa que já existe no Brasil." São eles:

Eriberto Leão (catolicismo)

Oscar Magrini (protestantismo)

Stenio Garcia (islamismo)

Nathalia Timberg (judaísmo)

Nelson Xavier (espiritismo)

Juliana Paes (candomblé)

Christiane Torloni (budismo)

Mayana Neiva (umbanda)

Leona Cavalli (tradições indígenas)

Luigi Baricelli (pentecostal)

 




App Caixinha de Promessas
App Caixinha de Promessas