Home Principal Notícias Principal Umbanda têm graduação reconhecida pelo MEC

Umbanda têm graduação reconhecida pelo MEC

>> Aborto é obra do Demônio
>> Pastor ordena que mulheres de sua igreja não usem calcinha nem sutiã

UmbandaNa capital do estado de São Paulo em um discreto prédio de dois andares está localizada a FTU - Faculdade de Teologia Ubandista.

Reconhecida pelo MEC em 2004 pelo MEC, o curso teve a primeira turma de "Teólogos Umbandistas" graduados em 2008. Na grade curricular existem disciplinas como administração templária, botânica e medicina umbandista aliadas às tradicionais sociologia, retórica e língua portuguesa.

Roger Soares, que é neurologista, além de sacerdote de umbanda e diretor acadêmico da FTU, diz que o curso tem três diferenciais. O primeiro é que os alunos estudam todas as religiões brasileiras, com foco na umbanda.

Na Umbanda, o conhecimento é tido como dialético e direciona-se, pela evolução constante à realidade entendida como sabedoria integral, não-dualista. O currículo prevê disciplinas sobre as principais religiões do mundo, como as asiáticas e as africanas. Por último, há um intenso diálogo com a ciência e filosofia atuais. 

A sede da FTU está situada na na Avenida Santa Catarina, 400 a 414 - Vila Santa Catarina - São Paulo-SP. Sua infra-estrutura conta com: Quatro salas de aula, sala de leituras, biblioteca, cantina, secretaria, sala de professores, espaço livre para convivência, acesso direto ao Santuário do Templo Iniciático da OICD e aos dois santuários do Templo Público, estúdio de televisão e ilha de edição não-linear para trabalhos multimídia.
 

Fontes:
Folha de São Paulo
Site oficial da instituição: http://www.ftu.edu.br/



App Caixinha de Promessas
App Caixinha de Promessas