ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos Figuras de linguagem: A parábola ou narração

Figuras de linguagem: A parábola ou narração

>> 10 Lindas mensagens evangélicas para compartilhar no WhatsApp
>> 3 Séries cristãs para assistir no Netflix
>> 6 Filmes cristãos para assistir no Netflix
>> Nam(ORAR)
>> O que penso sobre a Bíblia FREE STYLE

O que é uma parábola? A parábola é uma narração alegórica que transmite uma mensagem direta ou indireta por meio de comparação. Que pode ser imaginária ou verdadeira. O objetivo da parábola é apresentar ou revelar uma verdade ou fato com maior precisão. Dependendo do tipo da narração empregada, ela pode revelar com maior precisão a verdade ao interlocutor, ou pode até encobri-la. A narrativa parabólica tende mostrar às personalidades e o caráter dos envolvidos e sua maneira de viver. Este tipo de figura de linguagem dar maior realce na ilustração da homília.

A parábola ou comparação é uma narração que objetiva colocar em choque por meio do discurso alegórico a aproximação da verdade em partes semelhantes. Em outras palavras, ela objetiva projetar uma ação para desviar do caminho ou do trajeto alguém, coisa ou objeto que estar andando.  

A elegância da narrativa alegórica é que ela transmite uma mensagem indireta ao interlocutor, por meio de comparação analógica. Ela é usada mais para enfatizar ou encerrar um preceito moral. Ela coloca um ponto geométrico como pano de fundo para marcar as distâncias ou ponto fixo em linha reta e fixar as partes iguais em um discurso oratório.

Autor: Pbsena



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir." Lucas 6:21

[Inclua em seu site]



 


Publicidade