ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços O maior exemplo de obediência

O maior exemplo de obediência

>> A razão da prosperidade de Jó
>> 6 coisas maravilhosas
>> A excelência do nome de Jesus

Sem dúvida o grande principio da palavra de Deus é a obediência. Desde Adão, no jardim do Éden Deus mostra ao homem dois caminhos e espera dele a obediência (Gênesis cap. 02 vs. 16 e 17). Quando Deus coloca a árvore do conhecimento no Jardim, Ele mostra dois caminhos: O caminho da obediência e o da desobediência. E espera então que escolhamos a obediência.

Ao longo da narrativa bíblica temos vários exemplos de grandes vitórias alcançadas pelo povo de Deus através da obediência (ex. Rei Ezequias em II Reis cap. 18 vs 01 a 07) e a contra partida derrotas vergonhosas após a desobediência (ex. II Crônicas cap. 28 vs. 16 e 17).

Em Deuteronômio cap. 28 vs 01 diz: “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;” Deus tem muito prazer na obediência e não há duvidas de que, o que agrada o coração de Deus é um servo obediente (cá entre nós se você fosse Deus gostaria de um servo desobediente?)

Temos grandes exemplos de obediência na bíblia e não poderia ser diferente que o maior deles seja o de Jesus. Não é necessário nem falar que Jesus aceitou o seu chamado, e por um tempo deixou de ser Deus para ser homem; já tinha parado pra pensar nisso: Jesus deixou de ser imortal para ser mortal, deixou de ser Senhor para ser servo e ainda mais, suportou a dor e a morte só pra obedecer a Deus, como está escrito em Filipenses cap. 02 vs. 08 "e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."

Este então é o maior exemplo de obediência que temos para nossas vidas, se lembra das palavras de Jesus quando estava sendo crucificado pouco antes de morrer? Está escrito em Lucas cap. 22 vs. 42 "dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." A partir deste versículo eu digo sem medo que esse é o maior exemplo de obediência.

Será que estas palavras saíram da boca de alguém que queria ser crucificado? De alguém que estava sentindo algum prazer naquele sofrimento? Ainda assim Jesus diz: “se faça a SUA vontade.

Isso sim é obediência, abrir mão da sua própria vontade em nome da vontade de Deus.
 

 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo." I Samuel 2:8

[Inclua em seu site]



 


Publicidade