ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços



A Reforma Protestante

INTRODUÇÃO

Não há como negar a influência da reforma em nosso século. Qualquer livro de história que aborde o tema: idade média, tem obrigatoriamente a necessidade de discorrer sobre um dos principais marcos dessa época que veio a ser conhecido como “A Reforma Protestante”, liderada pelo monge agostiniano Martinho Lutero. Todavia, apesar de tão velho (quase 500 anos) ainda é um tema vivo em debate hoje em dia.

Leia mais...
 

Quem tem promessas tem Esperança!

Versiculo - Chave: Hebreus 10:23,36-37.

Introdução:

O Senhor tem o maior prazer em ajudar e abençoar seu povo, por esse motivo encontramos na biblia sagrada varias vezes Deus fazendo promessas e Cumprindo-as no tempo determinado por ele. Nós tambem temos promessas de Deus na nossa vida, e isso nos ensina a saber ser perseverante na presença de Deus, a buscarmos mais de Deus pois Deus ele nos faz promessa porém depende de nós para que Ele possa cumpri-lás em nosso viver.

Leia mais...
 

Quando o avivamento é necessário?

Abaixo alguns sinais que comprovam a necessidade urgente de avivamento, quando um ou mais dos itens se aplicam à nossa vida, é hora de buscar de Deus avivamento.

Leia mais...
 

Curiosidades curiosamente curiosas

Algumas curiosidades bem interessantes na bíblia:

Leia mais...
 

Adoração em Levítico

O livro de levítico começa com Deus chamando Moisés da tenda do encontro. Pensemos mais uma vez como Deus se encarrega de chamar pessoas. Após a queda de Adão e Eva no Éden, Deus os chamou e ali reiniciou sua comunhão com eles. 

Leia mais...
 

Aparições de Jesus

Além do seu ministério terreno, houveram algumas aparições de Jesus. Acompanhe comigo algumas delas.

Leia mais...
 

Os Quatro Tópicos da Fé

Falar sobre fé é falar sobre um dos elementos mais importantes de nossa vida cristã, pois, sem fé, jamais iremos alcançar as bençãos que Deus reservou à cada um de nós. Sem fé, ,jamais sairemos desse evangelho de "águas rasas",,jamais iremos experimentar o sobrenatural de Deus e nunca iremos agradá-lo. A bíblia diz que sem fé, é impossivel agradar a Deus.

Leia mais...
 

Papo, penas e cinzas

LV.1.15-17.3 Coisas que não podem permanecer no altar:

A ordem dada por Deus ao sumo sacerdote havia sido clara e inconteste (irrevogável). Antes de apresentar o sacrifício diante do altar do holocausto, o mesmo deveria observar alguns preceitos importantes. Por exemplo, o papo e as penas da ave deveriam ser removidas, e por fim, as cinzas provenientes desse mesmo sacrifício deveriam ser removidas do altar. Vemos que esses três elementos não poderiam fazer parte do sacrifício. O papo, as penas e por fim as cinzas.

Leia mais...
 

Eu quero ser REFEITO

Vamos primeiramente entender a palavra “refazer”. De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, a palavra “refazer” significa: Fazer novamente, reparar, restaurar, reedificar. Re-edificar. Reformar, reorganizar. Emendar, corrigir. Consertar. Restabelecer, dar novo vigor a.

Leia mais...
 

Consequências da queda do homem

A bíblia, especificamente no livro de gênesis, nos fala da queda do homem. Conhecemos a história e sabemos de como Adão e sua mulher foram expulsos do paraíso. Nesta oportunidade, então, quero apenas relacionar algumas das percas com o pecado no Édem.

Leia mais...
 

Tempo, Dinheiro e Talentos

O que vamos comentar nessa ponderação, refere-se a entrega incondicional do crente a Deus. Como prova de que a vida que vivemos não mais nos pertence, conforme aplica o apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas 2.20. Tudo que seja nosso ou esteja em nós deve ser entregue ao Senhor. Abordaremos em princípio três elementos aos quais nos apegamos e sofremos a tentação de dizer que é nosso. Os três têm importância comum, consolidados entre si, formam a base do indivíduo, e é justamente aí que Deus quer agir. As pessoas possuem em quantidades diferentes, mas Deus não avalia o quanto cada um possui, e sim, quanto do que temos está a sua disposição. (Lc 21.1-4).
Leia mais...
 

Coisas essenciais ao cristão

Na vida cristã precisamos estar munidos de algumas características que nos identifique como seguidores do Mestre. Ele deixou todo exemplo e, somente ele é digno de ser imitado; foi perfeito em toda maneira de viver; sem pecado, levou os pecados de todos e mostrou que ao homem é possível nutrir sentimentos nobres.

Leia mais...
 

O filho perdido

A história do filho perdido (Lucas 15:11-32) nos revela alguns ensinamentos; não somente para os chamados desviados, como é costume de se pregar. Temos também o outro lado que deve ser analisado: o filho quando estava na casa de seu pai, a má administração dos bens...

Leia mais...
 

O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte III

Bem vindo à terceira parte do artigo sobre: 'O verdadeiro discípulo de Jesus'. Por favor se você não leu a primeira ou a segunda parte clique no link correspondente para se inteirar ao assunto e só depois continuar.

Leia mais...
 

O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte II

Bem vindo a segunda parte do artigo sobre: 'O verdadeiro discípulo de Jesus' por favor se você não leu a primeira parte clique aqui para se inteirar do assunto e só depois continuar.

Leia mais...
 

O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte I

Em muitos anos como servo do Senhor (me refiro ao tempo em que estou na igreja) sempre vejo um grande número de pessoas que se aproximam da igreja com a intenção de receber. Não quero criticar tal prática, pois todos nós quando nos aproximamos de Deus temos um pedido a Ele. Não vejo nada de errado nisto, ou há? Pois está escrito no livro de Hebreus cap 06 vs 11 destaca que “Deus é galardoador daqueles que o buscam.”
Leia mais...
 

O maior exemplo de obediência

Sem dúvida o grande principio da palavra de Deus é a obediência. Desde Adão, no jardim do Éden Deus mostra ao homem dois caminhos e espera dele a obediência (Gênesis cap. 02 vs. 16 e 17). Quando Deus coloca a árvore do conhecimento no Jardim, Ele mostra dois caminhos: O caminho da obediência e o da desobediência. E espera então que escolhamos a obediência.

Leia mais...
 

A razão da prosperidade de Jó

Desde a sala das crianças aprendemos sobre a história de Jó, seu sofrimento e a forma como passou por tudo sem blasfemar contra Deus. Agora quero discutir um pouco sobre a prosperidade de Jó, ou melhor, a riqueza que ele possuía que no segundo capitulo do livro de Jó já é relatado. Vamos discutir hoje sobre o texto de Jó cap. 1 vs. 10 (se você não conhece o texto sugiro que leia antes de continuar).

Leia mais...
 

6 coisas maravilhosas

COLOSSENSES 1.1

Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão timóteo.

1. O PODER TRANSFORMADOR DE DEUS
1.1 Nasceu Saulo
1.2 Morreu Paulo
1.3 O fenômeno da Transformação

Leia mais...
 

A excelência do nome de Jesus

1. Dado por um anjo, Lc 2.21
1.1 Deus mesmo escolheu o nome para Seu filho
1.2 O nome escolhido define a missão de Jesus: salvar o mundo
1.3 O anjo trouxe diretamente do Céu a decisão de dar esse nome
Leia mais...
 


Caixinha de Promessas

"Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada." Salmos 68:5

[Inclua em seu site]



 


Publicidade