ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal A mulher deve ser submissa ao marido?

A mulher deve ser submissa ao marido?

>> Blog relata sobre os Missionários da ADESAL
>> Aline Barros e Gilmar Santos lançam produtora de computação gráfica 3D
>> Juninho Afram faz sucesso na Guitar Player
>> Novo forum Debian Sidux brasileiro e Projeto Debian Sidux
>> Contagem regressiva para o Ubuntu 8.10
Muito se fala sobre submissão nas igrejas. Vários pontos são defendidos ou criticados sobre o assunto. Porém, na grande maioria das vezes, o assunto é abordado por homens. Mas o que as mulheres pensam sobre o assunto?

Nilbe Shlishia da Agência Unipress Internacional, fala sobre a submissão feminina baseada na Bíblia, mostrando os direitos e deveres da esposa Cristã:

"A mulher que ocupa um cargo de liderança em seu trabalho não pode simplesmente achar que em sua casa poderá liderar da mesma forma. É importante esclarecer, porém, que Deus não criou a mulher com um único objetivo de procriar. Ela tem todos os direitos de participar, como vaso mais frágil, das decisões e dos projetos da família.

Paulo esclarece a grande responsabilidade do homem casado em amar sua esposa. A perfeição da sujeição da mulher se dá quando o marido a ama. No entanto, fica claro que a submissão da mulher independe de o marido temer ou não a Palavra de DEUS.
Semelhantemente, vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, se alguns deles não obedecem à Palavra, pelo procedimento de suas mulheres, sejam ganhos sem palavra, considerando a vossa vida casta, em temor. (1 Pedro 3:1-2)

Um marido, que ama a sua esposa como Cristo amou a sua igreja, não decide nada definitivamente, sem antes levar ao conhecimento da mulher as coisas que são do interesse do lar. Uma coisa, porém, precisa ficar bem clara: Diante da Palavra de Deus, é o homem quem dá a resposta final. A esposa não pode trazer para si uma responsabilidade que não lhe foi atribuída.

O mesmo se refere ao cuidado da casa. As atividades domésticas são para ela tomar a frente, o que não interfere que o homem prepare uma comidinha para a sua mulher, isso não é desonra nenhuma."

Leia o texto na integra aqui.

Fonte: www.arcauniversal.com.br


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno." Hebreus 4:16

[Inclua em seu site]



 


Publicidade