ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal Arqueólogos encontram em Jerusalém muralha que poderia ser de Rei Salomão

Arqueólogos encontram em Jerusalém muralha que poderia ser de Rei Salomão

>> Pirataria e a Igreja
>> Epidemic 3.1 em breve
>> Blog Evangelístico
>> Pastor de Igreja Batista critica PL 122
>> Site de relacionamento exclusivo para evangélicos

Arqueólogos israelenses descobriram em escavações realizadas junto à Cidade Antiga de Jerusalém os restos de uma muralha do século X a.C. que poderiam confirmar a descrição bíblica dos tempos do rei Salomão.
Uma parte da muralha, de 70 metros de comprimento e seis de altura, foi encontrada em uma local de nome Ofel, entre a conhecida como Cidadela de David e a parede sul do Monte do Templo judeu, também conhecido como Esplanada das Mesquitas muçulmana.
Empreendidas nos últimos meses, as escavações fazem parte de um projeto da Universidade Hebraica de Jerusalém, a Autoridade de Antiguidades de Israel e outras instituições, e conta com o financiamento de patrocinadores americanos.
No local, foram desenterradas também uma monumental guarita de vigilância de seis metros de altura e uma torre que serviria de mirante para proteger a entrada da cidade, que são características do estilo do Primeiro Templo.
"Esta é a primeira vez que se descobre uma estrutura desse período que pode ter uma correlação com as descrições das obras de Salomão em Jerusalém," diz Eilat Mazar, diretora do projeto.

Fonte: EFE



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem." Jó 22:21

[Inclua em seu site]



 


Publicidade