ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal Igreja decide manter cultos domésticos, apesar de proibidos

Igreja decide manter cultos domésticos, apesar de proibidos

>> Pastor ordena que mulheres de sua igreja não usem calcinha nem sutiã
>> Pastor Silas Malafaia diz por que você deve votar em Bolsonaro: "a vida do cara é limpa"

“Se a lei não permite aos crentes orar e servir a Deus, então nós obedeceremos antes a Deus do que a uma pessoa ou a uma lei que restrinja nossos direitos", disse Dmitri Podlobko, pastor de uma igreja carismática em Belarus ao “Forum 18”. As palavras dele foram ditas depois de ter recebido uma advertência oficial para parar a atividade religiosa "ilegal", feita por um promotor público de Gomel.

A advertência se seguiu a uma tentativa de evitar o culto de domingo da Igreja Palavra Viva, no dia 30 setembro. Funcionários estatais declararam que a adoração era ilegal porque violava a Lei de Restrição Religiosa na qual "cultos, ritos religiosos e cerimônias" que acontecem fora de casas designadas para cultos religiosos têm que ter permissão prévia do Estado. A punição para esses casos pode ser advertência, multa de até 30 salários mínimos ou 25 dias de prisão.

O funcionário sênior para Assuntos Religiosos da região de Gomel, Mikhail Zhukevich, não quis responder aos questionamentos feitos pelo “Forum 18”.

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4185