ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal Lançado Firefox 3.5

Lançado Firefox 3.5

>> Igreja da Suécia incita padres a usar termos de gênero neutro ao falar de Deus a fim de "modernizar" seus serviços
>> "Por que ele não disse adeus?" Pergunta filho de pastor que cometeu suicídio
Firefox 3.5Sob a afirmação de ser duas vezes mais rápido que a versão 3.0 o Firefox 3.5 é lançado contando ainda com melhorias no gerenciamento de memória e o novo serviço de navegação privativa.

O motor JavaScript TraceMonkey é o principal responsável pelo ganho de velocidade na renderazação de páginas. Testes apontam que o Firefox 3.5 é duas vezes mais rápido que sua versão 3.0 e dez vezes mais que a versão 2.0.
Desempenho do Firefox 3.5
Outra melhoria significativa presente no Firefox 3.5 se dá no gerenciamento de memória que conta com o coletor de ciclos XPCOM que limpa continuamente a memória não utilizada, além de eliminação de centenas de casos de vazamento de memória.

Nos testes da ComunidadeaBíblia.Net o Firefox 3.5 consumiu aproximadamente metade da mémoria utilizada pelo Firefox 3.0!

E se é para falar em melhorias não dá para deixar de citar os novos recursos das abas, simples mas de muita utilizadade no dia-a-dia. O primeiro a ser comentado é o novo botão para inclusão de uma nova aba, agora, além de contar com o famoso Ctrl + T, os usuários poderão clicar sobre o "+" ao lado direitos das abas. Outra novidade legal (que assim como a primeira já estão presentes no navevador da Google) é a possibilidade de se arrastar uma aba para fora da janela do Firefox e a mesma ser aberta em uma nova janela do navedor. Um ótimo recursos para quem gosta de navegar de forma organizada.

Concluído, aqui foi mostrado apenas alguns pontos mais notáveis nessa nova versão do navevagor da Mozilla, contudo o Firefox 3.5 está dotado de diversas melhorias que podem ser consultadas em: http://pt-br.www.mozilla.com/pt-BR/firefox/features/#performance

Baixar Firefox 3.5