Home Principal Notícias Principal Pesquisa revela que a Bíblia é pouco conhecida

Pesquisa revela que a Bíblia é pouco conhecida

>> Aborto é obra do Demônio
>> Pastor ordena que mulheres de sua igreja não usem calcinha nem sutiã

A Missão Portas Abertas divulgou hoje, dia 30 de abril de 2008, o resultado de uma pesquisa encomendada pela Federação Bíblica Católica que teve como público 13 mil pessoas de nove países: Estados Unidos, Grã-Bretanha, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia.

"Foram levadas em conta as diversas tradições cristãs para alcançar uma referência concreta da relação dos cristãos com a Bíblia.

Somente 14% dos italianos entrevistados deram respostas corretas a perguntas básicas de conhecimento sobre a Bíblia, tais como: "Os evangelhos são parte da Bíblia?", "Jesus escreveu livros da Bíblia?" e "Quem, entre Moisés e Paulo, era um personagem do Antigo Testamento?".

Os resultados não foram muito melhores nos outros países: somente 17% souberam as respostas nos Estados Unidos, e na Inglaterra, 15% na Alemanha, 11% na França e 8% na Espanha. Os povos mais bem classificados foram os poloneses, com 20% de respostas corretas, e os piores foram os russos, com 7% de acertos.

Apesar disso, 75% dos norte-americanos afirmaram ter lido passagens da Bíblia nos últimos 12 meses, sendo que somente 27% dos italianos disseram o mesmo. França e Espanha tiveram respectivamente 21% e 20% de leitores da Bíblia."

 

Tais insformações servem para nos policiar quanto à necessidade de se divulgar a Palavra de Deus mesmo em países como o nosso, onde as pessoas dizem conhecer as Sagradas Escrituras mas quase sempre não conseguem responder às mais simples perguntas.

Em meio a "explosão" da informática em todo o mundo, a ComunidadeaBíblia.Net luta pela expanssão bíblica digital através deste site e do aplicativo aBíblia Software. Colabore conosco nessa luta. Divulgue este site e seus serviços, envie-nos seus estudos bíblicos, leia, pesquise, se informe, pratique!

 

Fonte: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=4408




App Caixinha de Promessas
App Caixinha de Promessas