ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Principal Notícias Principal Portal da Igreja Luterana relata a biografia de Martim Lutero

Portal da Igreja Luterana relata a biografia de Martim Lutero

>> Jesus mentiu, sugere reverendo da Igreja Quadrangular
>> Deus Não Está Morto, filme está de volta ao Netflix
>> Nova música de Thalles seria uma resposta às crísticas?
>> Teoria apocalíptica afirma que próximo papa será o anticristo
>> Fernandinho: Gravação ao vivo do DVD Teus Sonhos
alt"Nascido a 10 de novembro de 1483 na cidade de Eisleben/Alemanha, Martim Lutero foi filho de uma família de mineiros pobres. Estudou filosofia e direito e no ano de 1505 entrou para a Ordem dos Agostinianos. Tornou-se monge, sendo ordenado sacerdote no ano de 1507. Defendeu tese de doutoramento em teologia no ano de 1512. Leciona na cidade de Wittenberg, onde desencadeia, a partir de um estudo acurado das Sagradas Escrituras, um movimento que modificará profundamente o cenário eclesiástico ocidental" (luteranos.com.br).

Em 1517 Martim Lutero, insatisfeito com a política de indulgencias totalmente sem bases bíblicas da Igreja Católica, publica 95 teses em que preconiza reformas no interior da Igreja. Infelizmente a Igreja não acatou suas propostas excomungando-o no ano de 1521.

Muito resumidamente, assim surgiram as igrejas evangélicas, frutos da luta de um Católico que não aceitou ignorar ou fingir que não enxergava os erros da Igreja motivados por lucros financeiros abusivos aos fies.

Para saber mais sobre a vida de Martim Lutero acesso o portal da Igreja Luterana no Brasil. Abaixo estam os principais links sobre o assunto:

Fonte: www.luteranos.com.br