Ricardo Moreira Braz do Nascimento
Qua, 15 de Julho de 2009 15:17

A psicóloga Rozângela Alves Justino, que atende no centro do Rio de Janeiro defende que homossexualismo é "doença" e que algumas pessoas têm atração pelo mesmo sexo "porque foram abusadas na infância e na adolescência e sentiram prazer nisso".
Alega ainda que ao longo dos seus 21 anos de carreira já "curou" centenas de pacientes, no entanto, O Conselho Federal de Psicologia proíbe há dez anos que os psicólogos de lidem a homossexualidade como doença e recrimina a indicação de qualquer tipo de "tratamento" ou "cura".
Com base nisto foi pedida por associações gays e endossado por 71 psicólogos de diferentes conselhos regionais, a cassação da mesma. Segundo Rozângela, que já foi condenada a censura pública no conselho regional do Rio no final de 2007, "o movimento pró-homossexualismo tem feito alianças com conselhos de psicologia e quer implantar a ditadura gay no país". "É por isso que o conselho de psicologia, numa aliança, porque tem muito ativista gay dentro do conselho de psicologia, criou uma resolução para perseguir profissionais", afirma.
O Conselho Federal de Psicologia julgará, no fim deste mês, a cassação do registro profissional de Rozângela Alves Justino, se perder a licença, será a primeira condenação desse tipo no Brasil.
Fonte: Folha de São Paulo
___________________________________________________________________________
Participe do nosso debate sobre homossexualismo em nosso fórum.