ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos Nam(ORAR)

Nam(ORAR)

>> Sermão de casamento - Socorro!
>> Curso de Teologia Online: Onde encontrar?
>> Breve história do dia da Bíblia
>> Criação ou Evolução? Em quem devo acreditar?
>> Diferença em Educação Cristã e Ensino Religioso

De acordo com o dicionário Priberam "namorar" significa: 2. Seduzir, encantar; 3. Cobiçar, entre outros sinônimos. O que realmente me faz pensar, é como esse significado tem sido levado a serio nos últimos tempos.

Mas descobri um novo significado para essa palavra que deve ser levada a serio, se quiser realmente que seu relacionamento (tanto com a pessoa da qual gosta, quanto com Deus) funcione e dê certo.

Conjugando a palavra "namorar" percebi que existem dois sentimentos:

1- nAMORar - "Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo."

(1 João 2:10);

2- namORAR- que nada mais é do que conversar com o Pai, pedir, agradecer... "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus 7:7-8).

O mundo estabeleceu uma ideia de que namorar é motivos para atos obsenos, é abusar do seu corpo, do seu templo, é se magoar, se entregar a algo falso que está longe do propósito ao qual nosso Pai tem para com você. Disseram-me que o amor não tem idade. Não duvido disso, mas quem me disse isso foi uma garotinha de 12 anos! Nessa época, pensava somente como faria um vertido novo para minha boneca. Citaram-me ainda que do clássico de Willian Shakespeare, "Romeu e Julieta", Julieta tinha 13 anos e Romeu tinha 21. Certo, mas isso não passou de um conto do qual teve um fim trágico. Acredito que, quando Deus tem um propósito na vida de uma determinada pessoa, Deus vai cumprir, não importa a sua idade.

Namorar está além do conceito que o mundo definiu. Namorar é orar, é querer bem, é o estar perto, ajudar. É acima de tudo companheirismo. É  reconhecer na pessoa que almeja o próprio Senhor, é saber que juntos terão um grande futuro para honrar o Seu Grande Nome.

E outra, quando você está com uma pessoa, quer dizer que você escolheu amá-lo, aceitar seus defeitos e qualidade, escolheu orar sempre para que Deus estivesse no centro de seu relacionamento. Dizer que o Amar acontece é mais um protótipo criado pelo mundo. Você escolhe amar, escolhe entregar seu coração, escolhe buscar mais.

Então se você ama, Ore por ela, converse com Deus sobre isso, pois não existe nada pior do que está longe do propósito de Nosso Pai para sua vida, lembrando que quando se está fora do caminho do qual Deus planejou é uma perda de tempo e principalmente: é uma maneira de machucar seu coração. Pense nisso!!!

 

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

(1 Coríntios 13:13)

 



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:40

[Inclua em seu site]



 


Publicidade