ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos Obreiro Aprovado - Parte I

Obreiro Aprovado - Parte I

>> A Bíblia foi modificada?
>> Oratio, mediatio e tentatio
>> Trajetória da Bíblia Sagrada no Brasil
>> A memória, o que traz esperança
>> A autoridade da ressurreição de Jesus Cristo
 
Este estudo foi preparado visando a sua edificação espiritual. De modo que você seja um obreiro aprovado no reino de Deus. É bem verdade que existem vários tipos de ética, porem vamos discutir sobre ética ministerial. Esta é a primeira de três partes.

Para compreendermos melhor este assunto precisamos entender qual o significado de ética: Ética é o estudo da moralidade. Consiste da analise da natureza da vida humana, como os padrões do "certo" e "errado”, pelos quais a conduta possa ser guiada. Segundo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89tica) A palavra Ética é originada do grego ethos: modo de ser, caráter. Através do latim mos (ou no plural mores) costumes; de onde se derivou a palavra moral. Em Filosofia, Ética significa o que é bom para o indivíduo e para a sociedade, e seu estudo contribui para estabelecer a natureza de deveres no relacionamento indivíduo.

Contudo a ética de Deus é diferente dos homens, pois Deus não precisa de padrões éticos e morais a seguir. A ética humana muitas vezes confunde o certo e o errado a luz e as trevas, o doce com o amargo, o moral e o imoral. Este tipo de padrão ético muitas vezes é diabólico, pois promove ou defende ações que vão contra a palavra de Deus. Infelizmente muitas igrejas estão vivendo tais padrões éticos e morais.

Este trabalho visa o aprimoramento de todos nós que temos a tarefa de ministrar a palavra do Senhor no altar. De quem deseja fazer a obra com ousadia e conhecimento, a fim de agradar aquele que nos chamou para esta boa obra.
 
 
Este texto foi baseado em um trabalho de Carlos Alves Ribeiro
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mateus 8:27

[Inclua em seu site]



 


Publicidade