ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Artigos Ser Homem e Mulher de Deus

Ser Homem e Mulher de Deus

>> Obreiro Aprovado - Parte III
>> Obreiro Aprovado - Parte II
>> Doutrinas, costumes e tradições
>> Obreiro Aprovado - Parte I
>> A Bíblia foi modificada?
Lembro do meu primeiro dia de seminário. O diretor do seminário veio para fazer a integração e ambientação da turma, então, leu um versículo em Malaquias cap 02 vs 07 que diz: “Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução, porque ele é mensageiro do SENHOR dos Exércitos." Ele reforçou bem o final do versículo quando diz: "... mensageiro do SENHOR..." fechou a Bíblia e disse: "Quem quer desistir a hora é agora."
 

Eu não me dei conta da profundidade deste versículo, e hoje, como pastor sei o peso que trago quando estou ensinando as coisas de Deus. Não estou falando de sentir a presença de Deus e falar em línguas ou ter a revelação de um versículo ou outro, e sim de todas as pessoas de várias idades e padrões morais que me procuram frequentemente para saber o que Deus pensa sobre determinado assunto.
 
Não é apenas pregar uma mensagem de arrependimento, ânimo ou prosperidade e sim dizer se a mulher dever ou não se separar do marido que maltrata, se posicionar em relação à política, convencer um casal de adolescentes a não namorar agora (e se namorar nada de sexo). Ou até mesmo ser responsável pelo caráter de outras pessoas; quando eu faço uma indicação a obreiro, por exemplo, sou responsável pelo carater moral daquela pessoa. Se um marido, obreiro da igreja, bater na esposa, dirão: 'Esse pastor não prestar, o obreiro dele bate na esposa. ' E como eu posso controlar a intimidade de um casal?
 
Não quero entrar no assunto casamento, só quero dizer que ser sacerdote exige muita responsabilidade e como está escrito em Malaquias cap. 02 vs. 07: somos “mensageiros do Senhor dos exércitos”. E quem se dispõe a trabalhar como líder da casa de Deus deve estar pronto para estes desafios e conhecer bem a palavra de Deus.
 
Aquele que aceitou o chamado de Deus para o ministério deve começar como Esdras começou. Conforme está escrito em Esdras cap. 07 vs. 10 “Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do Senhor, e para cumpri-la, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos”; ou seja, aquele que ensina deve ser alguém que abraça e aplica a Palavra, primeiramente, em sua vida. Não estou dizendo para conhecer alguns capítulos da Bíblia e ser capaz de ministrar duas ou três vezes na semana, e sim promover em sua vida a leitura, reflexão e interpretação da Palavra.
 
Trazer a verdade da palavra de Deus para sua vida e seu dia-a-dia. Não se deve manter uma visão dualista que separa o conhecimento, a ciência e a razão da fé. Precisamos sim, integrar as verdades bíblicas ao nosso cotidiano, pois somente desta forma conseguiremos trazer a doce verdade da palavra de Deus para nossas vidas. Com esta atitude a Bíblia deixará de ser um livro de histórias e se tornará a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Romanos cap. 12 vs. 02b)
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"que no deserto te alimentou com o maná, que teus pais não conheciam; a fim de te humilhar e te provar, para nos teus últimos dias te fazer bem;" Deuteronômio 8:16

[Inclua em seu site]



 


Publicidade