ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços A razão da prosperidade de Jó

A razão da prosperidade de Jó

>> 6 coisas maravilhosas
>> A excelência do nome de Jesus

Desde a sala das crianças aprendemos sobre a história de Jó, seu sofrimento e a forma como passou por tudo sem blasfemar contra Deus. Agora quero discutir um pouco sobre a prosperidade de Jó, ou melhor, a riqueza que ele possuía que no segundo capitulo do livro de Jó já é relatado. Vamos discutir hoje sobre o texto de Jó cap. 1 vs. 10 (se você não conhece o texto sugiro que leia antes de continuar).

Como todos os grandes homens da bíblia Jó foi também muito rico, conforme registrado no cap. 01 vs. 03

Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; era também mui numeroso o pessoal ao seu serviço, de maneira que este homem era o maior de todos os do Oriente.”

Tanta prosperidade, dedicação e fé foram referencia em sua época, até o próprio Deus que faz um comentário quanto a sua vida no vs. 08

Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.”

Para questionar o exemplo de vida de Jó satanás usa um argumento bastante contundente contra Deus no verso 09 e 10

Então, respondeu Satanás ao SENHOR e disse: Porventura, teme Jó a Deus em vão? Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra.”

A partir daí começa o sofrimento de Jó, pois o Senhor Deus permite que satanás toque em suas finanças, depois nos filhos e até na saúde. Em outra oportunidade nós falamos sobre isso, mas por hoje vamos compreender por que Jó era protegido por Deus. No verso 09 satanás questiona a Deus se Jó não o servia por interesse, mas no verso 01 fala que Jó era Integro, reto e temente a Deus. Vs. 01

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.”

Satanás diz que Jó servia a Deus por que Deus o guardava porem eu vejo o contrário: Como Jó era um homem que andava segundo os princípios de Deus, o Senhor Deus o guardava. Essa é a receita do sucesso: Uma vida de dedicação a Ele, não basta ir a igreja diariamente se você tiver uma vida dedicada a Deus Ele te guardará de todos os males que te cercam.
 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Com ele está um braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá." II Crônicas 32:8

[Inclua em seu site]



 


Publicidade