ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços Eu quero ser REFEITO

Eu quero ser REFEITO

>> Consequências da queda do homem
>> Tempo, Dinheiro e Talentos
>> Coisas essenciais ao cristão
>> O filho perdido
>> O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte III

Vamos primeiramente entender a palavra “refazer”. De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, a palavra “refazer” significa: Fazer novamente, reparar, restaurar, reedificar. Re-edificar. Reformar, reorganizar. Emendar, corrigir. Consertar. Restabelecer, dar novo vigor a.

Voltando as sagradas escrituras, em Jeremias cap. 18, Deus fala com seu profeta, onde podemos notar o grande poder de nosso SENHOR: “A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." (vs 1-6).

Você já foi refeito? Sempre vivemos conforme nossa vontade, e fazemos o que queremos. Mas Deus deixa bem claro que se ele quisesse poderia nos refazer. Mas ele só pode te refazer, se você quiser, pois o reino de Deus é para aqueles que querem: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João cap. 1 vs 12).

Você quer ser refeito? Deus tem o poder para te ajudar, basta que queira. “Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair.” (2 Crônicas cap. 25 vs 8).

Ate parece uma incoerência, mas Deus abre mão do poder de nos ajudar, se não quisermos. E mais uma vez temos prova de seu grande amor, além daquele que morreu na cruz para nos salvar: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João cap. 3 vs 16). Ele respeita a nossa vontade.

Concluindo, Deus te ama e quer te ajudar, basta querer e deixar o Mestre agir, e o mais ele fará por você.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Apocalipse cap. 3 vs 20-21



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte." Salmos 48:14

[Inclua em seu site]



 


Publicidade