ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte I

O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte I

>> O maior exemplo de obediência
>> A razão da prosperidade de Jó
>> 6 coisas maravilhosas
>> A excelência do nome de Jesus
Em muitos anos como servo do Senhor (me refiro ao tempo em que estou na igreja) sempre vejo um grande número de pessoas que se aproximam da igreja com a intenção de receber. Não quero criticar tal prática, pois todos nós quando nos aproximamos de Deus temos um pedido a Ele. Não vejo nada de errado nisto, ou há? Pois está escrito no livro de Hebreus cap 06 vs 11 destaca que “Deus é galardoador daqueles que o buscam.”
 
O que quero argumentar é que alguns, logo após receberem seus pedidos se afastam de Deus; entendo então que tais pessoas não estavam interessadas em Deus, e sim nos seus próprios interesses.
 
No livro de João cap 06 vs. 66 está escrito: “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.” Estes homens tiveram o privilégio não apenas de conhecer a Jesus, mas de também segui-lo. Como puderam abandonar a Jesus? Fico pensando o que verdadeiramente levou alguns dos discípulos a abandonarem a Jesus (não eram nenhum dos 12, mas ainda assim discípulos).
 
O apóstolo João declara que aconteceu por causa das duras palavras de Jesus. Entretanto fico pensando se não houve algo mais, e que o apóstolo João não pode compreender. Foi profetizado que Jesus seria o rei dos judeus, o todo poderoso e tudo mais. Hoje nós compreendemos que Ele realmente é o rei dos judeus, porem o seu reino não era deste mundo. Jesus veio para nos trazer perdão dos pecados e vida eterna e não apenas riqueza e poder neste mundo.
 
Quando olhamos para Jesus com nossos olhos naturais vemos um homem comum (qualquer) que sentiu sede (João 04:07), fome (mateus 04:02) e tudo o que um homem  normal sentiria. Jesus não assumiu o trono de Israel, não foi um grande estadista. O seu ministério cresceu de casa em casa, pessoa a pessoa. Andando normalmente a pé, sem ter certeza de onde iria comer ou dormir.
 
Será que estes que abandonaram a Jesus não procuravam um Jesus que fosse muito influente em sua época, talvez um ministro ou algum tipo de senador. Quem sabe até o rei. Um homem que buscasse o poder na terra, que assumisse o comando do Governo local tendo vencido a todos os inimigos com as próprias mãos?
 
Quando perceberam que suas vidas (como discípulos de Jesus) seria regrada, sem estabilidade financeira, caminhando por ai; ou como os mais antigos poderiam dizer: “sem onde cair morto” decidiram cuidar de suas próprias vidas. Deixaram de cuidar do reino dos céus para cuidar de suas vidas aqui na terra.
 
 
RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações." Colossenses 3:16

[Inclua em seu site]



 


Publicidade