ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte II

O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte II

>> O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte I
>> O maior exemplo de obediência
>> A razão da prosperidade de Jó
>> 6 coisas maravilhosas
>> A excelência do nome de Jesus

Bem vindo a segunda parte do artigo sobre: 'O verdadeiro discípulo de Jesus' por favor se você não leu a primeira parte clique aqui para se inteirar do assunto e só depois continuar.

Falávamos sobre a decisão de alguns dos discípulos de Jesus que o abandonaram em certo momento da história sobre o ministério de Jesus, e também como de certa forma acontece todos os dias a nossa volta.

Na igreja que eu dirijo, por exemplo: A cada dia mais e mais pessoas passam por lá a procura de um Jesus que resolverá a todos os seus problemas em um 'passe de mágicas', mas quando descobrem que antes devem entregar suas vidas a Deus e viver de acordo com os ensinamentos da bíblia e só depois receber alguma benção, vão embora e ainda dizem que foram até aquela igreja e nada aconteceu com elas.

Bem, podemos destacar então que cada um tem sua motivação no reino de Deus. Cada pessoa tem algo que a faz permanecer ou não na fé, ou pelo menos permanecer na igreja. Alguém pode se motivar, por exemplo em um relacionamento: o rapaz ou a moça namora um evangélico(a) e por isso permanece na igreja; Talvez outra pessoa goste da pessoa do pastor, ou recebe uma cesta básica (ou ajuda de custo) periodicamente e se sair da igreja (naturalmente) perderá o benefício. Enfim podemos destacar inúmeros motivos pelos quais alguém pode permanecer na igreja.

Não posso deixar de destacar a função social da igreja. Além da função espiritual sobre a vida dos membros, a igreja exerce uma função social em seus freqüentadores. Ou na igreja não temos nossa roda de amigos, aqueles que procuramos para desabafar e\ou que convidamos para comer em nossa casa, etc. Eu mesmo conheci minha esposa dentro da igreja. Entre todas as suas atribuições é bom lembrar que a igreja existe para unir as pessoas, para trazer comunhão as famílias além de ajudar os necessitados da região onde a igreja está.

Se existe uma igreja perto de você e que não cumpre este papel social existe algo errado. Este não é objetivo principal da igreja, mas ainda assim é uma de suas atribuições conforme está escrito em Tiago cap 02 vs 14 a 17 “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração." Salmos 90:1

[Inclua em seu site]



 


Publicidade