ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Esboços O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte III

O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte III

>> O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte II
>> O verdadeiro discípulo de Jesus - Parte I
>> O maior exemplo de obediência
>> A razão da prosperidade de Jó
>> 6 coisas maravilhosas

Bem vindo à terceira parte do artigo sobre: 'O verdadeiro discípulo de Jesus'. Por favor se você não leu a primeira ou a segunda parte clique no link correspondente para se inteirar ao assunto e só depois continuar.


Discutíamos sobre a decisão de alguns dos discípulos de Jesus em deixar de segui-lo, e tentando entender a motivação de cada um, abrimos a segunda parte falando sobre a motivação de algumas pessoas que hoje estão na igreja e a real motivação não é o Senhor Jesus. Como disse anteriormente não há nada de errado em aproveitar das inúmeras propriedades da igreja e no convívio com o povo de Deus.

Mas a principal função da igreja é espiritual, pois Jesus veio ao mundo para morrer pelo perdão dos nossos pecados e para no salvar do inferno (Marcos 10:45). E quando Jesus fundou a igreja ele deu um papel espiritual a ela conforme está escrito em Mateus cap 16 vs. 18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”

Sendo assim entendemos que a principal função da igreja é espiritual e de enfrentar o inferno assim como as armas do inferno e como está escrito vencer todas elas.

Mas como o título do texto sugere quem é o verdadeiro discípulo de Jesus? Como saber se eu sou ou não tal discípulo? Não podemos virar as costas para questão social da igreja, mas onde está a nossa motivação em seguir a Deus.

Jesus em seu ministério nunca escondeu que a vida de seus discípulos seria de renuncia conforme Mateus cap 16 vs 24 “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Sendo assim aquele que está disposto a segui-lo deve estar de igual modo disposto a abrir mão de tudo em nome da palavra de Deus.

Mesmo com toda esta responsabilidade espiritual está errado aquele que ensinar que Deus só tem para nós bençãos espirituais para nós. Pelo contrário além da salvação Deus tem vida em abundancia para todos. Mas como serei prospero se tenho que entregar tudo o que tenho para servir ao Senhor? Esta pergunta que nos fazemos agora foi a mesma de Pedro em Mateus cap 19 vs 27: “Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?

A resposta então vem logo abaixo no verso 29: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” Em outras palavras: Tudo o que for entrega em nome de Jesus será recompensado muitas vezes mais e também nesta vida.

Em suma Jesus quer um discípulo dedicado e pronto a entregar tudo por Ele. Mas Jesus não quer um discípulo pobre e derrotado. Então por aquele que entregou tudo por Ele, é devolvido muitas vezes mais do que foi entregue. Basta ter fé e confiar.

 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Então dirão os homens: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra." Salmos 58:11

[Inclua em seu site]



 


Publicidade