ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Estudos Bíblicos A importância do Batismo

A importância do Batismo

>> Santa Doutrina, qual é?
>> Oração do cristão; tem jeito certo de orar?
>> A Crucificação de Cristo, a partir de um ponto de vista médico
>> As 10 pragas do Egito, ou os 10 deuses do Egito?
>> Pedir, buscar, bater.

A importância do Batismo | Estudos Bíblicos | Teologia - ComunidadeaBíblia.Net

A seriedade e importância inquestionável do batismo está claramente defendida na bíblia quando aprendemos sobre o batismo de Jesus. O filho de Deus, que se fez carne, e agora era homem, com o propósito de livrar a humanidade do pecado, estava diante de João Batista com o propósito de ser batizado.

Então, veio Jesus da Galiléia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele.

Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?

Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu.” Mateus 3:13-15

O próprio João Batista, num primeiro momento, não compreendeu a importância, e disse que ele (João Batista) era quem deveria ser batizado por Jesus. Em seguida Jesus explica que a justiça deve ser cumprida. O batismo de Jesus pode ser compreendido de várias formas, ou, em outras palavras, pode-se extrair diversos valores deste ato.

Entre estes significados o maior deles é compreender a importância inquestionável do batismo para todos nós. Quando Jesus procurou João Batista para ser batizado, ele não somente deu apoio ao ministério de João Batista como também deu exemplo a todos nós de que devemos ser batizados. Lembro que Jesus foi batizado na idade adulta e não quando criança, o que elimina o argumento católico romano quanto ao batismo de crianças.

O batismo de Jesus não era para remissão dos pecados, visto que Jesus não tinha pecado, portanto o batismo de Jesus reclamava seu caráter de sacerdote e reivindicava a autoridade sacerdotal de Jesus sobre a humanidade. O batismo de Jesus representa então a cerimonia de consagração dos sacerdotes em Êxodo 29:4-7.

No verso 16, a representação do Espírito de Deus descendo como uma pomba sobre Jesus é a conformação da presença do Espírito sobre Jesus, sobre o qual Ele foi concebido e o poder pelo qual operava milagres.

Para nós o batismo (entre outros significados) é a remissão dos nosso pecados, o recebimento da salvação por Jesus e o recebimento do Espírito Santo em nossas vidas.

Querido leitor, se você ainda não é batizado, não perca tempo.

 



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por amor do reino de Deus," Lucas 18:29

[Inclua em seu site]



 


Publicidade