ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Estudos Bíblicos Cristo, o Salvador de todos os homens...

Cristo, o Salvador de todos os homens...

>> Deus sabia que Adão iria pecar?
>> Definindo a Palavra Idolatria

Francisco Wesley - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
[31/08/2007]

Por que a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens... Tt.2.11

Neste estudo bíblico, desejo tratar a todos a respeito de algo sublime, incomparável, grandioso, algo maravilhoso aos nossos olhos. Isso mesmo, a respeito da grandiosa salvação que Cristo efetuou na cruz do calvário por toda a raça humana.

Hoje em dia, poucas pessoas param para meditar (refletir, pensar, ponderar, analisar) no que significa a morte de Cristo naquela cruz, a maioria pensa que Cristo morreu na cruz por eles e pronto, ou seja, só morreu para salvar a humanidade e automaticamente estão salvos. No entanto, não é bem assim. Neste estudo, disse que iria falar de algo sublime, maravilhoso aos nossos olhos, o que pode ser isso? Se você olhando no título percebeu o sentido da mensagem, irá compreender mais a fundo ao ler esta reflexão. Então, prossigamos!

Ao falarmos sobre o sacrifício de Cristo, falamos sobre algo que mudou o destino da raça humana. Isso mesmo! Algo que mudou o destino da raça humana. Destino é o processo pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas caminha ou se direciona e, você sabe para onde a humanidade caída e involuida em relação a Deus está indo? Já parou para pensar na situação dissoluta que a humanidade está vivendo? Sabe qual o propósito de Cristo ter vindo ao mundo? Antes de prosseguirmos leia estes versículos:

Carta de Paulo aos Romanos. Cap. 3 e Vers. 23.

diz:

Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...”

Ainda na mesma carta. Cap. 6 e Vers. 23a.

diz:

Porque o salário do pecado é a morte...”

Agora leia: Carta de Paulo ao Efésios. Cap. 2 e Vers.1-3.

diz:

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”

Note que o apóstolo ao enviar as cartas para as igrejas daquelas regiões, enfatizava o estado pecaminoso da raça humana (vers. 23 do capítulo 3) e também mostrava o resultado desta mesma situação pecaminosa (vers. 23 do cap. 6). Não somente os apóstolos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo enfatizavam a pecaminosidade da raça humana, mas desde que o homem pecou no jardim do éden que a humanidade inteira vive desta maneira. Lembro-me de que estes dias, o irmão Luiz publicou um estudo bíblico com o seguinte tema: Deus sabia que adão iria pecar? E, com muita profundidade mostrou como Deus é conhecedor de tudo e como tem mostrado seu grande amor à humanidade.

Os versículos que citei a pouco, mostram o estado da raça humana em relação ao Deus todo poderoso, veja:

Porque todos pecaram...

A primeira expressão de Paulo em concordância com as escrituras sagradas é essa, que toda a raça humana, Independente de cor, raça, língua, nação, pecaram, ou seja, transgrediram os mandamentos divinos, erraram o alvo e, como conseqüência estão destituídos (distanciados, afastados) da glória de Deus. Isso mesmo, a palavra de Deus deixa claro que o homem no seu estado em que vive está distanciado do seu criador. A humanidade em geral da maneira que vive, não tem condições de estar em comunhão com o Deus criador, por quais razões? Em primeiro lugar, Deus é santo, ou seja, separado do pecado e, a humanidade vivendo em pecado não pode achegar-se a Deus da maneira que está sem que seja Santa da mesma maneira. Veja o que diz o profeta Isaias. Cap. 59. vers. 2.

Diz:

Mas as vossa iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça...”

O profeta Isaias, independente que o povo quisesse ouvir ou não, teve que falar a realidade da sua época, em que, Deus estava separado do povo por causa do pecado que os mesmos cometiam. É por isso que diz: As vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus...

Agora, veja o que diz a palavra de Deus anteriormente citada: “porque todos pecaram..”. e “o salário do pecado é a morte...” (Rm.3.23;6.23).

Talvez ao ler os versículos acima, o amado leitor pense: “quer dizer que se Cristo não houvesse vindo ao mundo a humanidade estaria perdida?” Exatamente, por isso disse que Cristo mudou o destino da raça humana. Se Cristo não houvesse vindo ao mundo, a humanidade estaria perdida para sempre, mas, Deus com o seu grande amor com que nos amou, enviou o seu filho Jesus Cristo (Salvador Ungido) para mudar essa trajetória que antes estávamos seguindo. É por isso que Paulo diz: “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados..”essa era a nossa situação antes de conhecermos a Cristo, de andar nos seu preceitos, antes de sermos novas criaturas... ou seja, estávamos mortos, não fisicamente, mas espiritualmente, sem condições de ter um relacionamento com o Criador. Mas, Cristo abriu a porta para que toda a raça humana aceite este grande sacrifício e tenha vida e vida com abundancia...

No entanto, devo destacar caro leitor que você de livre e espontânea vontade deve escolher se deseja receber este sacrifício ou não, Cristo morreu por você, deseja salvá-lo, ama você! Mas, você deve tomar a sua decisão, pois, o sacrifício de Cristo não te salvará automaticamente, você deve tomar a sua decisão...

Não perca tempo, entregue sua vida a Jesus, você verá a grande transformação que Deus vai fazer na tua vida. Cristo pode e quer te salvar independente do que você já fez. Para isso ele veio, para buscar e salvar os perdidos (Lc. 19.10). Aceite Jesus, o salvador de todos os homens.

Atos. 4.12

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”

1Tm. 4.10

Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.”



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho," Marcos 10:29

[Inclua em seu site]



 


Publicidade