ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Estudos Bíblicos Cristo, o Salvador de todos os homens...

Cristo, o Salvador de todos os homens...

>> Deus sabia que Adão iria pecar?
>> Definindo a Palavra Idolatria

Francisco Wesley - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
[31/08/2007]

Por que a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens... Tt.2.11

Neste estudo bíblico, desejo tratar a todos a respeito de algo sublime, incomparável, grandioso, algo maravilhoso aos nossos olhos. Isso mesmo, a respeito da grandiosa salvação que Cristo efetuou na cruz do calvário por toda a raça humana.

Hoje em dia, poucas pessoas param para meditar (refletir, pensar, ponderar, analisar) no que significa a morte de Cristo naquela cruz, a maioria pensa que Cristo morreu na cruz por eles e pronto, ou seja, só morreu para salvar a humanidade e automaticamente estão salvos. No entanto, não é bem assim. Neste estudo, disse que iria falar de algo sublime, maravilhoso aos nossos olhos, o que pode ser isso? Se você olhando no título percebeu o sentido da mensagem, irá compreender mais a fundo ao ler esta reflexão. Então, prossigamos!

Ao falarmos sobre o sacrifício de Cristo, falamos sobre algo que mudou o destino da raça humana. Isso mesmo! Algo que mudou o destino da raça humana. Destino é o processo pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas caminha ou se direciona e, você sabe para onde a humanidade caída e involuida em relação a Deus está indo? Já parou para pensar na situação dissoluta que a humanidade está vivendo? Sabe qual o propósito de Cristo ter vindo ao mundo? Antes de prosseguirmos leia estes versículos:

Carta de Paulo aos Romanos. Cap. 3 e Vers. 23.

diz:

Por que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...”

Ainda na mesma carta. Cap. 6 e Vers. 23a.

diz:

Porque o salário do pecado é a morte...”

Agora leia: Carta de Paulo ao Efésios. Cap. 2 e Vers.1-3.

diz:

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”

Note que o apóstolo ao enviar as cartas para as igrejas daquelas regiões, enfatizava o estado pecaminoso da raça humana (vers. 23 do capítulo 3) e também mostrava o resultado desta mesma situação pecaminosa (vers. 23 do cap. 6). Não somente os apóstolos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo enfatizavam a pecaminosidade da raça humana, mas desde que o homem pecou no jardim do éden que a humanidade inteira vive desta maneira. Lembro-me de que estes dias, o irmão Luiz publicou um estudo bíblico com o seguinte tema: Deus sabia que adão iria pecar? E, com muita profundidade mostrou como Deus é conhecedor de tudo e como tem mostrado seu grande amor à humanidade.

Os versículos que citei a pouco, mostram o estado da raça humana em relação ao Deus todo poderoso, veja:

Porque todos pecaram...

A primeira expressão de Paulo em concordância com as escrituras sagradas é essa, que toda a raça humana, Independente de cor, raça, língua, nação, pecaram, ou seja, transgrediram os mandamentos divinos, erraram o alvo e, como conseqüência estão destituídos (distanciados, afastados) da glória de Deus. Isso mesmo, a palavra de Deus deixa claro que o homem no seu estado em que vive está distanciado do seu criador. A humanidade em geral da maneira que vive, não tem condições de estar em comunhão com o Deus criador, por quais razões? Em primeiro lugar, Deus é santo, ou seja, separado do pecado e, a humanidade vivendo em pecado não pode achegar-se a Deus da maneira que está sem que seja Santa da mesma maneira. Veja o que diz o profeta Isaias. Cap. 59. vers. 2.

Diz:

Mas as vossa iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça...”

O profeta Isaias, independente que o povo quisesse ouvir ou não, teve que falar a realidade da sua época, em que, Deus estava separado do povo por causa do pecado que os mesmos cometiam. É por isso que diz: As vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus...

Agora, veja o que diz a palavra de Deus anteriormente citada: “porque todos pecaram..”. e “o salário do pecado é a morte...” (Rm.3.23;6.23).

Talvez ao ler os versículos acima, o amado leitor pense: “quer dizer que se Cristo não houvesse vindo ao mundo a humanidade estaria perdida?” Exatamente, por isso disse que Cristo mudou o destino da raça humana. Se Cristo não houvesse vindo ao mundo, a humanidade estaria perdida para sempre, mas, Deus com o seu grande amor com que nos amou, enviou o seu filho Jesus Cristo (Salvador Ungido) para mudar essa trajetória que antes estávamos seguindo. É por isso que Paulo diz: “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados..”essa era a nossa situação antes de conhecermos a Cristo, de andar nos seu preceitos, antes de sermos novas criaturas... ou seja, estávamos mortos, não fisicamente, mas espiritualmente, sem condições de ter um relacionamento com o Criador. Mas, Cristo abriu a porta para que toda a raça humana aceite este grande sacrifício e tenha vida e vida com abundancia...

No entanto, devo destacar caro leitor que você de livre e espontânea vontade deve escolher se deseja receber este sacrifício ou não, Cristo morreu por você, deseja salvá-lo, ama você! Mas, você deve tomar a sua decisão, pois, o sacrifício de Cristo não te salvará automaticamente, você deve tomar a sua decisão...

Não perca tempo, entregue sua vida a Jesus, você verá a grande transformação que Deus vai fazer na tua vida. Cristo pode e quer te salvar independente do que você já fez. Para isso ele veio, para buscar e salvar os perdidos (Lc. 19.10). Aceite Jesus, o salvador de todos os homens.

Atos. 4.12

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”

1Tm. 4.10

Pois para isto é que trabalhamos e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.”



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." I Coríntios 9:24

[Inclua em seu site]



 


Moda Evangélica - Flor de Amêndoa