ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens A plenitude do evangelho

A plenitude do evangelho

>> Quem são nossos amigos?
>> Faça você a diferença
>> Um Celeiro De Felicidade
>> O Renascimento pela dor
>> Salmo 78 me faz refletir

Hoje, a maior parte da população mundial acredita que Cristo veio à Terra e se sacrificou por todos e que Ele é filho de Deus.

O sacrifício de Cristo é de suma importância e alegria para todos nós devido a oportunidade que ganhamos de estarmos um dia no céu. Portanto, existe certa implicação no mundo quando falamos sobre o Evangelho que Cristo deixou durante a sua vinda. 

Ao conversar com algumas pessoas sobre Cristo, estas logo reconhecem de fato que Jesus veio ao mundo por elas, mas quando destacamos que Cristo não só morreu, mas deixou também alguns mandamentos para seguirmos, no semblante dos ouvintes fica nítido o desinteresse por tais mandamentos. E infelizmente, boa parte desta população acredita que Cristo é filho de Deus e aceita o sacrifício dele, mas não querem ouvir o que ele tem a dizer através do seu Evangelho. Abrem o próprio coração com todo o egoísmo desejando a salvação, mas tapam os ouvidos ao Evangelho para não saber como conquistar esse desejo.

Vamos ver o que a bíblia tem a dizer sobre o Evangelho tão renegado pelas pessoas:

O Evangelho será anunciado, mas muitos o rejeitarão.

Há muito tempo antes da vinda do Messias, os profetas já diziam sobre o problema de rejeição sobre a mensagem que Cristo anunciaria. Isaías proferiu “Quem creu em nossa pregação?...” (Is53: 1) ao anunciar o sofrimento do Messias, palavras cumpridas enquanto Jesus pregava as Boas Novas (Evangelho) e foi ignorado pelos ouvintes.

O salmista de salmos 118: 22 disse que “... A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular...”, pois Jesus veio anunciando o Evangelho e ele sendo a pedra que qualquer construtor deseja para a sua construção, foi rejeitado, mas Deus o colocou como pedra angular, a base da nossa vida.

Cada alma será julgada pelas palavras do Evangelho.

Existem pessoas que acreditam em sua salvação devido as boas atitudes de sua vida e ignoram a necessidade  de fazer também o que Jesus ensinou e deixou como mandamento. As palavras do Evangelho contém os ensinamentos de Cristo e é o nosso manual da salvação “... Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte...” (Jo 8: 51), porém “... Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue, a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no ultimo dia...” (Jo 12: 48).

Não existe salvação, se não for por meio do Evangelho.

Para entendermos o propósito da vinda de Jesus, temos que estudar o Evangelho. Cristo veio com a missão de trazer as “Boas Novas” para um povo que estava preso ao pecado e não tinha uma esperança de salvação, mas isso foi revertido e agora temos que dar valor a morte de Jesus aceitando não só o seu sacrifício como também o próprio Evangelho.

Quando o apóstolo Paulo escreveu a carta aos romanos, ele afirmou que “... não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...” (Rm 1: 16).

Conclusão

Aceite os ensinamentos para que sua vida seja julgada pelas palavras de Cristo e ser salvo por meio do Evangelho.Reconhecer Jesus como nosso salvador é uma tarefa fácil, mas devemos nos disciplinar para aceitar o Evangelho ensinado por Ele.

Todos só tem a ganhar, pois o Evangelho traz um ótimo efeito moral e disciplinar tanto com o bom convívio entre outras pessoas quanto uma orientação de como devemos prosseguir com as nossas verdadeiras atitudes para chegar à salvação.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." Tito 3:7

[Inclua em seu site]



 


Publicidade