ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens CUIDADO: Deus não merece o segundo lugar

CUIDADO: Deus não merece o segundo lugar

>> Fé X Poder de Deus

Como nós somos um país predominatemente cristão é muito fácil falar em Deus e\ou usar expressões do dia-a-dia como: "Graças a Deus" ou "Deus te pague..." Agora o que realmente é andar com Deus, ou o que é ter Deus em primeiro lugar. Acompanhe o texto abaixo do Livro de João cap.02:

"01 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;
02 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
03 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
07 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
08 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.
09 Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo
10 e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho."

Podemos tirar deste texto (entre várias) uma lições muito importante para nossa vida. O noivo esperava que o vinho fosse suficiente para a festa, e com certeza preparou o melhor para seus convidados. Entretanto cometeu um erro grave.

O noivo convidou Jesus para o casamento (Vs. 02). Como assim? Um erro convidar Jesus? É isso mesmo ele não deveria tratar Jesus como um convidado qualquer e sim dar a ele uma posição de honra na festa; quem sabe até celebrar o casamento.

Quantas vezes, eu e você, cometemos o mesmo erro? Convidamos Jesus para fazer parte da nossa vida, mas esquecemos de dar a Ele um lugar de destaque. Não basta querer Jesus por perto, é necessário algo mais.

Pois o que Jesus tem a oferecer é muito melhor; note que no verso 10 o mestre-sala diz ao noivo que o 'melhor vinho' ficou para o final da festa. Como eu disse anteriormente o noivo se preparou com o melhor que ele tinha, mas quando Jesus deixou de ser apenas um simples convidado para então fazer algo pelo casamento o vinho do noivo pareceu de má qualidade.

Aprendemos então: O que Jesus tem para nós é muito melhor do que qualquer pessoas tem a oferecer. E que nao façamos nada mais nesta vida sem Ele.

 

 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva; mas transtorna o caminho dos ímpios." Salmos 146:9

[Inclua em seu site]



 


Publicidade