ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens O caminho do milagre

O caminho do milagre

>> O valor da unção
>> Três passos para a vitória
>> A páscoa bíblica
>> Porque ser liderado?
>> CUIDADO: Deus não merece o segundo lugar

O milagre que cada um recebe acontece de acordo com a fé; temos na bíblia, por exemplo, que o próprio Jesus não fez mais milagres por causa da pequena fé das pessoas (Mateus cap. 13 vs. 58 (“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles”). Agora quero discutir um pouco sobre atitudes naturais que podem impedir o milagre de Deus.

No livro de 2 Reis cap 05 versos 01 a 14 está registrado a cura de Naamã. Não tenho muito a acrescentar quanto ao milagre mais propriamente dito já que o texto é bem claro. Entretanto posso acrescentar que Naamã quase perdeu o milagre por não aceitar que de forma simples Deus poderia curá-lo. No verso 10 vemos que o profeta Elizeu não vai ao encontro de Naamã, ele apenas manda um recado dizendo para se banhar no rio jordão e assim seria curado.

Naamã se indigna a ponto de tomar o caminho de volta pra casa (verso 11), e estava perdendo a oportunidade de ser curado. Ainda no verso 11 ele mesmo declara que pensava que o profeta faria uma oração forte e depois o curaria. Trago a indignação para o nosso dia-a-dia: quantas pessoas crêem que só serão curadas quando dado pastor orar por ela ou certo missionário que já teve vários tipos de malária em alguma missão pelo mundo? Deus opera através de grandes homens ou mulheres, mas pode também curar sem intermédio de ninguém senão você e Deus.

Um dos servos de Naamã (verso 13) questiona que se o profeta pedisse algo difícil ele teria feito. Então como Naamã não tinha nada a perder se banhou no rio jordão e foi curado (verso 14). Para concluir então eu pergunto pra você o que temos a perder em servir a Deus; frequentar os cultos periodicamente ou fazer uma campanha não nos custa nada (nem tempo ou dinheiro) e pode trazer um milagre de Deus para sua vida.

Creia no poder de Deus e em mais nada, não é necessário nenhum artificio para o milagre. Apenas sua fé e o poder de Deus.



 

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome." Apocalipse 3:8

[Inclua em seu site]



 


Publicidade