ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens O significado da Sarça Ardente – Parte II

O significado da Sarça Ardente – Parte II

>> O significado da Sarça Ardente – Parte I
>> "Há um gozo com a prova"
>> Autoridade e Poder de Jesus
>> O dever de todos
>> Como ser limpo?

Bem vindo a segunda parte da mensagem sobre: O significado da Sarça Ardente, se você não leu a primeira parte da mensagem por favor clique aqui antes de continuar. Estamos no livro de Êxodo capítulo 03.

Nenhum homem (ou mulher) é especial, senão aquele (ou aquela) que tem o espírito santo em sua vida. O fogo queimava por si e não precisava da sarça para se manter, isso foi o que realmente chamou a atenção de Moisés. Moisés aprendeu então que Deus não precisa de nenhuma força natural para queimar.

A sarça ardia em chamas e não se consumia. Aqui podemos aprender que assim como o fogo não precisava da árvore para se manter o poder de Deus não precisa de nós, do mesmo modo que nossas qualificações naturais não são nada diante do poder de Deus. É importante estudar e se qualificar, mas quando estamos diante de Deus nossa qualificação não vale nada.

Moisés sendo filho adotivo da filha de faraó (Êxodo cap 02 vs 01 a 10) recebeu a melhor educação que poderia receber, com certeza os melhores conceitos morais e éticos foram ensinados. Quem melhor que Moisés então para retirar o povo do Egito?

No verso 10 Deus manda Moisés para libertar o povo do Egito, com certeza se fosse eu no lugar de Moisés diria, realmente Deus, eu tenho a educação e o conhecimento necessário para livrar o povo do Egito, inclusive conheço toda a casa de faraó e por isso digo que estou pronto.

Talvez, diferente de mim e de você, no verso 11 Moisés pergunta quem ele é para livrar o povo do Egito. A visão da Sarça Ardente mudou a visão de Moisés, ele compreendeu que do mesmo modo que o fogo não precisava da árvore, Deus não precisava dele. Desde então Moisés compreendeu que toda qualificação natural que ele tinha não era nada diante de Deus. Para confirmar isso no verso 12 Deus responde que iria com moisés, ou seja, não importa quem é você e sim quem é Deus.

Sendo assim precisamos mudar nossa postura diante de Deus o mais rápido possível; compreender que Deus fará sua vontade independente da nossa intervenção ou vontade. E vivermos também sabendo que nós precisamos de Deus. Deus disse que iria com Moisés e por isso ele foi vitorioso, que em nossas vidas Deus vá conosco e desta forma seremos vitoriosos seja qual for a batalha.

RICARDO MOREIRA BRAZ DO NASCIMENTO

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas." Salmos 36:7

[Inclua em seu site]



 


Publicidade