ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens Salmo 12 - Integridade moral

Salmo 12 - Integridade moral

>> Deus é o único médico de nossa alma
>> Levítico 4 - A oferta pelo pecado
>> Deus é a fonte da vida
>> Levítico 3 - A oferta de comunhão
>> Gratidão: Segredo que move o coração de Deus

O salmo é uma oração de súplica à Deus, um pedido de livramento, ele, o salmista parece não suportar mais a falsidade e o engano das pessoas. Ele recorre a Deus por achar insuportável ser fiel, e viver rodeado de pessoas infiéis.

Deus ver esse clamor e se levanta para julgar e reafirmar suas promessas que, mediante sua palavra tomamos posse e passamos a superar todas as coisas.

Onde estar o povo de moral elevado que sirva de espelho nessa terra? Parece que não há! A análise dos dois primeiros versículos nos mostra o quanto as pessoas distantes de Deus perdem o respeito umas com as outras; além do engano e a mentira, elas são bajuladoras e só se interessa pelo próximo quando lhe convém.

Leiamos Mq 7.1-7. Esta é a causa do sofrimento do salmista, do profeta e de tantos que almeja a manifestação de Deus nos corações. A oração do autor para que Deus destrua a língua arrogante precisa ser entendida à luz do evangelho de Cristo que, em contraste com o ódio e a vingança, prega o amor e a compaixão.

Que Deus tenha misericórdia dos arrogantes que se utilizam da mentira para destruir o próximo. Se alguém te fizer mal, não retribua com o mal e o Senhor te recompensará. Depois do sofrimento e aflição por causa do ímpio e da oração fervorosa feita à Deus, pedindo livramento, é ora do Senhor agir. Ele diz: me levantarei e lhe darei segurança” (v. 5).

Deus é pelo mais fraco: aquele que não tem recurso e clama, alcançará dele o livramento. Diz a palavra que o Senhor é justo juiz, ele não deixa o arrogante impune e sempre atende ao necessitado.

Num momento o salmista muda o conteúdo das suas palavras e se volta para a palavra de Deus, que é uma ferramenta para todas as ocasiões. Contra a palavra de Deus nenhum homem terá argumento; como diz, ela é refinada no forno sete vezes, completando a cifra de refinação da prata. Assim a palavra de Deus sem nenhuma impureza poderá também limpar nosso coração de toda arrogância, orgulho e tantos outros males que se alojam dentro dele.

Finalmente o justo poderá descansar no Senhor e saber que, mesmo estando rodeado de gente que não teme a Deus você estará protegido pelo senhor que conservará teus caminhos em paz.

Pr Israel Rezende
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
@prisraelrezende



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão;" Salmos 115:12

[Inclua em seu site]



 


Publicidade