ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Mensagens Salmo 78 me faz refletir

Salmo 78 me faz refletir

>> Frutificando em tempo ou fora do tempo
>> A identidade de Jesus para nós
>> A maldição de quem não ama a Deus
>> A opção de pecar
>> Nossa incapacidade diante de Deus

E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?

Eu não sei o que você passa neste exato momento, também qual prova que você pode definir como deserto em sua vida, ou que situação presente, que está te colocando em terra seca. Acaso pode Deus prepara-te uma mesa no deserto? Acaso pode Deus te tirar desta situação? Começo esta mensagem com todas estas perguntas. Terá Deus esquecido de você?

Todo contexto do Salmo 78 apresenta algumas observações para nos dar esperança, confiança e saber que Deus é capaz de preparar não só uma mesa, mais um banquete, também  para te mostrar que Ele está no controle basta apenas confiar no seu poder. Vemos neste Salmo Providencia, provisão e cuidado, mas também vemos neste Salmo esquecimento, ingratidão e murmuração. O texto base desta mensagem parte A,  mostra Israel desafiando a Deus, perceba o que o versículo em sua parte inicial diz: E falaram contra Deus, e disseram...Este falar contra por si só já diz tudo.

Jamais devemos duvidar do poder de Deus e murmurar do seu cuidado, reclamar do deserto que estamos atravessando, pois Deserto é lugar de tratamento, deserto é lugar de peleja mais também deserto é lugar de milagres, lugar de intimidade com Deus. Compreenda que esta situação que você esta passando é para crescimento espiritual,e também para glorificar o nome do Senhor, pois é no deserto que seremos testados. Fique tranqüilo pois Deus está no controle. Este Salmo também mostra que depois da provisão, Israel esqueceu do Senhor. Milagres estes que eram memoriais, simplesmente o povo de Israel  esqueceram e devolveram ingratidão ao Senhor,  veja os versículos: 6-7 e 11: Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos; Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver.

Portanto Aprouve Deus a tua  saída deste deserto,não sejas ingrato não esqueça o que Deus fez por você conte aos seus filhos para que a geração vindoura aprenda a confiar neste Deus de provisão. Veja o que o profeta Oséias Diz:  -  Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. Depois eles se fartaram em proporção do seu pasto; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, por isso se esqueceram de mim.Oséias 13:5-6.

Querido saiba que o que você tem, foi Deus que te deu, saiba que onde você está, foi Deus que te colocou ai, então; glorifique ao Senhor  e dê a Ele toda gratidão por sua vida e por suas bênçãos. Eu te desafio a contar o que Deus já te fez, traga em memória todas as bênçãos recebidas. Certamente,  ficarás surpreso o quanto Deus já fez. “Conte  as bênçãos dize quantas são, recebidas da divina mão, vem dizer todas de uma vez, ficarás surpreso quanto Deus já fez”.

Comecei esta mensagem com algumas  perguntas, terminarei com uma resposta, veja o versículo 29: Então comeram e se fartaram bem, pois lhes satisfez o desejo.
Quero profetizar sobre tua vida;  Vai chover benção sobre tua vida, Deus já te deu a resposta creia em nome do Senhor. Ele não esqueceu de você.
Deus te abençoe com bênçãos espirituais, hoje e sempre. Lembre-se: O melhor de Deus,  ainda está por vir.

Josiel Dias
Conselho Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro 
Conheçam Nosso Blog
"Mensagem Edificante para Alma.
http://josiel-dias.blogspot.com/



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"E herdá-la-á a descendência de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela." Salmos 69:36

[Inclua em seu site]



 


Publicidade