ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Tecnologia Dicas Amarok 2.1 Rocks the World

Amarok 2.1 Rocks the World

>> gThumb editor de imagem
>> Teclas de atalho no Windows
>> Como incluir uma caixinha de promessas em seu site ou blog
>> Gimp: Ferramenta open source para edição de imagens
>> Disco Virtual Gratuito
O Amarok é um dos players Linux mais famosos que existem. Desenvolvido para o KDE o Amarok ganhou muita fama nos tempos do KDE 3. Infelizmente, com a chegada do KDE 4 (inicialmente muito problemático) muitas distribuições passaram a dar mais atenção aos softwares do Gnome, sem falar no fôlego dessa plataforma dado pelo Ubuntu.

Porém, apesar de ainda possuir alguns erros irritantes e misteriosos, o KDE 4 está se tornando mais estável a cada nova versão. Bom sinal para seus amantes que, devido ao sistema quase que inutilizável inicialmente, migraram para o Gnome, mas agora podem, aos poucos, retornar ao "K".

Outro problema um tanto chato no KDE 4 se dá por alguns softwares famosos, como o K3B, que ainda não possuem release estável portada para a nova versão desta plataforma. O resultado disso é que se o usuário realmente necissita usar algum desses softwares precisará carregar as bibliotecas do KDE 3 toda vez que executá-los.

Felizmente o Amarok 2 vem acompanhando o KDE 4, crescendo e evoluindo juntos. A novidade é o Amarok 2.1 Rocks the World, compilada para o KDE 4.2, que é a ultima versão estável do KDE até o momento.

alt

Instalando o Amarok 2.1 no Kubuntu 9.04

A versão mais recente do Amarok disponível no repositório oficial do Kubuntu 9.04 é a 2.0.2. Porém, os usuários poderão utilizar o repositório:
{chilicode javascript content}deb http://ppa.launchpad.net/kubuntu-ppa/backports/ubuntu jaunty main{/chilicode}

Onde já é possivel encontrar o Amarok 2.1.

KDE-Installer: Instalando o Amarok no Windows

Outra notícia agradável, que não é mais novidade, é a possibilidade de rodar o Amarok (assim como outras aplicações KDE 4) no Windows.

A equipe do KDE vem trabalhando na portabilidade do sistema para a plataforma da Microsoft e, apesar da quantidade de bibliotecas necessárias para instalação ser um tanto grande, o Amarok já roda com performance aceitável.

A ComunidadeaBíblia.Net fez alguns testes com o Amarok 2.0.1 (atualmente a versão mais recente disponível para Windows) e os resultados obtidos foram animadores. Com a instalação default do aplicativo, sem realizar nenhuma configuração, o Amarok funcionou perfeitamente, sendo o único problema encontrado a não obtenção das letras das músicas através do plugin "Applet de Letras", o que acreditamos poder ser resolvido com alguma configuração de rede.

O processo de instalação do KDE 4 (incluindo o Amarok) no Windows, apesar de longo é bastante simples. Basta baixar a última versão do KDE-Installer. Rodá-lo e escolher o Amarok na lista de softwares do sistema. Você poderá inclusive instalar o pacote de idioma português-brasileiro (kde-l10n-pt_BR) para rodar suas aplicações KDE em português. Após escolher as aplicações a serem instaladas, basta confirmar e esperar o KDE-Installer baixar os pacotes e instalá-los automaticamente. Definitivamente só é necessário aguardar.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"E pôs guarnições em Edom, e todos os edomeus ficaram sujeitos a Davi; e o Senhor dava vitória a Davi, por onde quer que ia." I Crônicas 18:13

[Inclua em seu site]



 


Publicidade