ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Tecnologia Dicas Segurança: "Desencurte" as URL's antes de clicar!

Segurança: "Desencurte" as URL's antes de clicar!

>> Ubuntu Netbook Remix
>> CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice
>> Como comprar bons produtos pagando pouco
>> Plugin mostra valor de produtos em outras lojas
>> Amarok 2.1 Rocks the World

Depois do Twitter e seus 140 caracteres, cada letrinha se tornou importante e aquelas URL's gigantes se tornaram um problema na hora de twittar.

Então surgiram os encurtadores e o mundo voltou a ser belo. Será?

Encurtadores simplificam URL's a poucos caracteres. Para conhecer seu destino o usuário precisa acessar o endereço à sua conta e risco. Ou seja, tratando-se de um link mal intencionado quando o usuário descobrir provavelmente já terá sido infectado.

Por exemplo, visualizando a URL http://www.comunidadeabiblia.net/tecnologia/dicas/como-incluir-uma-caixinha-de-promessas-em-seu-site-ou-blog.html é possível conhecer-se o domínio e, nesse caso, ainda do que se trata a página de destino. Porém, olhando para a URL encurtada http://twixar.com/Zkgfj a única coisa que indica qual a página de destino é a confiança que você tem sobre a pessoa que te passou o link.

Pensando nisso, surgiu http://www.urlraiox.com que de forma simples e eficiente descobre qual é a URL de destino de uma dada URL encurtada. Em outras palavras, o UrlRaioX.com "desencurta" uma URL.

O processo de "desencurtar" uma URL é semelhante ao utilizado nos encurtadores, só que ao invés de você informa uma URL e ter como retorno outra encurtada, no UrlRaioX.com você informa a URL encurtada e tem como retorno a URL original.

Assim você não precisa mais se arriscar clicando em uma URL encurtada, basta usar o UrlRaioX.com, descobrir qual é a página de destino e então julgar se realmente deseja acessar esta página.



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4

[Inclua em seu site]



 


Publicidade