ComunidadeaBíblia.Net

 
Home Tecnologia Dicas CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice

CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice

>> Como comprar bons produtos pagando pouco
>> Plugin mostra valor de produtos em outras lojas
>> Amarok 2.1 Rocks the World
>> gThumb editor de imagem
>> Teclas de atalho no Windows

A suite office open source mais famosa do mundo, o OpenOffice (BrOffice aqui no Brasil), vem ganhando novos usuários a cada dia. Por disponibilizar os principais recursos necessários à grande maioria dos usuários, oferecer suporte ao padrão da Microsoft e, acima de tudo, ser totalmente gratuita, a suite desenvolvida pela Sun e comunidade tornou-se uma opção viável  aos usuários que não podem/não querem pagar pela suite da Microsoft ou simplesmente preferem um mundo livre.

Porém, infelizmente, o OpenOffice ainda conta com uma fraqueza que pode determinar a não migração de um usuário. A falta de um corretor gramatical (não confundir com corretor ortográfico) ainda afasta muita gente do OpenOffice. E com certeza, esse é um recurso extremamente importante e necessário nos dias atuais.

Mas para a alegria de todos (ou quase todos), existe um projeto sendo desenvolvido pelo conjunto LTA - PCS - USP com o objetivo justamente de disponibilizar um corretor gramatical para o OpenOffice.

CoGrOO: Corretor gramatical para OpenOffice

O CoGrOO já é um projeto maduro disponível na versão 3.0.5 e funcionando muito bem. O corretor é distribuído em forma de um plugin que pode ser facilmente acoplado em OpenOffice, bastando apenas alguns cliques para que ele já esteja instalado.

Se funcionamento é muito semelhante aos corretores gramaticais famosos da praça.

 

Baixar o CoGrOO

Baixar o OpenOffice

Baixar o BrOffice

 



App Caixinha de Promessas

 

Caixinha de Promessas

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos." Salmos 116:15

[Inclua em seu site]



 


Publicidade